TRIPULAÇÃO

DIEGO

IMG_0106

Oceanógrafo, faço do mar meu meio de sustento e fonte de lazer. Influenciado pelo meu pai velejo desde os 11 anos de idade,  já rodei boa parte do  mundo a bordo de navios de pesquisa, e agora estou realizando um sonho, que é capitanear meu próprio barco nesta jornada.  Ambientalista desde que consigo me lembrar, acredito em uma relação mais harmônica entre o homem e o ambiente baseada na redução do consumo e no respeito entre os seres. Praticante  de surf e mergulho vinha trabalhando desde 2009 na reforma do Unforgettable sempre sonhando com o dia de zarpar.

 

GEORGIA

IMG_0149

Olá, eu sou a Georgia.  Eu nasci e cresci em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul,  lá no fundão do Brasil. Uma região muito bonita de serra, mas friaaa. Contrariando esse cenário sempre gostei muito da praia e do mar (não consigo nem me lembrar como essa paixão começou) e hoje não me imagino mais vivendo longe dos dois.

Comecei a viajar desde cedo e aos 17 anos fui morar sozinha em outro país. Desde então o desejo de vivenciar o máximo de lugares possíveis tornou-se meu objetivo de vida. Descobri que o mundo é muito mais do que eu jamais poderia imaginar.

Depois de um ano morando na Inglaterra e viajando pela Europa, voltei para o Brasil, um pouco a contra gosto, mas enfim, estava de volta e decidi que iria estudar em Florianópolis. Passei minha faculdade toda por lá, foi um período muito legal, e acabei me apaixonando pelo lugar. Apesar de gostar muito de Floripa o pezinho continuava coçando e a disposição para fazer as malas e partir para algo novo estava mais viva do que nunca. As viagens de férias nunca eram o suficiente! E o inconformismo com a vida que levava continuava incomodando.

Depois da faculdade voltei para Caxias para seguir meus estudos em Porto Alegre e foi nessa época que reencontrei o Diego, fomos amigos na adolescência e fazia anos que não nos víamos mais. Que surpresa reencontrá-lo, e ele estava beeem interessante, hehehe!!! Começamos a namorar, fomos morar em Floripa de novo e percebi que tinha encontrado o parceiro certo para empacotar as coisas e ir atrás das aventuras malucas que sempre sonhara.

Eu tinha muita vontade de passar um tempo viajando, mas sem prazo para voltar e ficar o tempo que quisesse em cada lugar, sem roteiro e sem datas para poder realmente vivenciar cada momento. O Diego tinha a ideia de morar no Unforgettable e viajar por ai também, então juntamos as duas coisas e resolvemos viajar indeterminadamente a bordo do Unforgettable.

Passamos quatro anos planejando e trabalhando para que nosso sonho de morar a bordo e viajar pelo mundo se tornasse realidade. Na reta final, larguei meu emprego em uma grande empresa e dediquei todo meu tempo para que o barco ficasse pronto para partirmos. Nunca me imaginei lixando, pintando, envernizando, pregando e até mesmo rezinando, se pode-se dizer assim, hehe! Não que eu nunca tivesse feito alguns trabalhos manuais mas nessa intensidade e dentro de um barco isso nunca tinha feito mesmo!!

Chegada a hora de partir, entregamos apartamento, vendemos o carro, despachamos todas as tralhas para casa dos pais e amigos (muito obrigada por mais essa pessoal)… e eu me apavorei! Sim!! Quando vi que ia acontecer de verdade, que não tinha mais volta, o medo bateu mais forte! Medo de tudo: do barco, de falirmos financeiramente, de não gostar de morar a bordo, até mesmo de nossa relação não dar mais certo. Mas quando queremos algo de coração, encontramos forças para seguir firmes, e depois de alguns dias, passado o choque, vi o quanto estava feliz e como nossa decisão de soltar as amarras tinha sido muito acertada.

Essa aventura está sendo a realização de um sonho, um sonho que começou pequeno, há muito tempo atrás e que sempre pareceu tão impossível. A prova de que o universo conspira a nosso favor quando queremos muito alguma coisa (as vezes a passos lentos, mas cabe a nós também perceber) e coloca as pessoas certas no nosso caminho, é que ele trouxe o Diego. Juntou dois sonhos que viraram um só, mais forte e mais bonito e dois apaixonados pela vida para embarcar nessa aventura. Como tudo, essa vida também tem seus momentos difíceis, nem todas velejadas são tranquilas, o conforto de um barco é bem diferente de casa, mas cada pôr do sol no mar, cada encontro com novos e velhos amigo, cada sorriso de pessoas desconhecidas prontas para ajudar, cada noite estrelada ou de lua cheia, cada hora de ócio completo,  compensam e nos fazem lembrar do porquê de estarmos aqui. Poder mover nossa casinha de um lugar para outro e ficar o tempo que quisermos é simplesmente demais!

Espero conseguir inspirar, pelo menos um pouquinho, mais pessoas a se desfazerem do medo e partirem em busca do que realmente faz suas vidas mais felizes.

APOIADORES

images (1)

Torne-se um apanhador, ganhe recompensas e ajude-nos a melhorar nosso trabalho. Além de viajar em nossos vídeos, a cada 3 meses nossos apoiadores tem a chance de ganhar uma estadia a bordo do nosso veleiro. Entre no site do APOIA-SE e confira o regulamento.