Agora ou Nunca…

A nossa “paradinha” em Salvador ja se prolongava demais,   foram 3 meses cheios de idas e vindas, mudanças de planos e algumas incertezas. Mas em meio a isso sempre mantivemos a pegada na manutenção e preparo do Unforgettable  para que estivesse pronto para o que der e vier. Chegamos a Salvador logo após o natal, com muito foco para navegar  e obstinados pela ida ao Caribe. O barco estava em ótimas condições e somente foi necessário o abastecimento de suprimentos, água, combustível e alguns outros detalhes.

Para esta pernada chamamos um amigo nosso, o Thiago, ele não titubeou ao aceitar o convite e se juntou à tripulação um dia antes da partida. Zarparmos do Aratu Iate Clube no dia 3 de janeiro, um dia lindo como quase todos na Bahia. Sabíamos que iríamos encontrar um vento contra logo na saída, mas fomos ganhando terreno nas primeiras horas  de viagem navegando com motor e vela.

Ao segundo dia as condições já começavam a melhorar e a tripulação já se habituava ao balanço do mar, ainda navegávamos contra vento porém agora de maneira mais eficiente. Golfinhos vieram nos visitar enquanto almoçávamos no cockpit. Ao anoitecer as ondas cresceram e ninguém pode dormir muito bem.

 Ao raiar do terceiro dia, já estávamos bem à vontade, o sol brilhava e o velejo agora era mais manso, o vento já nos pegava pelo través. Foi uma boa volta às navegadas mais longas, ótimo pra retomar o ritmo, relembrar de tudo, incorporar algumas coisas novas aprendidas nos últimos tempos. Nosso tripulante novato compreendeu o barco bem rápido e nos ajudou muito no trajeto.

Chegamos em barra de São Miguel, AL, um lugar paradisíaco, onde fomos muitíssimo bem acolhidos pelo  amigo Zezeco, na Stella Marina. Deixo aqui mais uma vez expressa nossa gratidão .Aproveitamos nosso dias para conhecer a região e preparar o barco para seguir até Cabedelo, PB.

Gostaríamos de agradecer  também  ao Aratu Iate Clube pela acolhida e aos amigos que ali fizemos especialmente Dr. Mauricio, seu Haroldo, seu Wilson,Rivelino, Nubia , Ivan,  Fábio e  seu Evandro .

Até a próxima , bons ventos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s